Dia D de vacinação contra o sarampo em adultos acontece sábado

Ascom/PMB


A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para jovens de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral incompleto termina neste sábado (30), dia em que será realizada a mobilização nacional do “Dia D”.

As salas de vacinas que ficam situadas nas unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF’s) “Santa Luzia” e “Santo Antônio” irão funcionar em horário especial, das 7h às 16h. A ação tem como objetivo reforçar a importância da vacinação ao público-alvo.

A gestora em Saúde, Marcela Leite, ressalta que a campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessa faixa etária. “O Dia D é uma oportunidade para esses jovens se imunizarem, pois sabemos que muitos trabalham e estudam e acabam ficando sem tempo para cuidar da saúde. Então, a vacinação no sábado é uma comodidade que estamos oferecendo para que todos verifiquem seu cartão de vacina”, pontuou a Secretária.

Sobre o sarampo

O sarampo é uma doença grave, altamente transmissível, podendo gerar sérias complicações que podem ser fatais, como a pneumonia e a encefalite. Os principais sintomas são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece através de secreções expelidas pelo indivíduo doente ao tossir, falar ou respirar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!